Notícias
  • Publicado em:23/04/2018

Cirurgias plásticas de mama lideram o ranking dos procedimentos cirúrgicos estéticos mais procurados no país, segundo a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). Em primeiro está a mamoplastia de aumento (implante de silicone), enquanto a mastopexia (elevação das mamas) e a redução dos seios ocupam o 4º e 5º lugar da lista, respectivamente. Em Três Lagoas, de acordo com o cirurgião plástico Luiz Satochi, as mamas também são principais escolhas na hora de uma intervenção cirúrgica.

O curioso, neste caso, como é apontado por Satochi, é que a plástica na região das mamas é a mais procurada não só pelas mulheres, mas também por homens. “A mama é a região mais operada, seja ela em homens, para diminuir o volume (ginecomastia) onde há o aumento das mamas, ou em mulheres, para diminuir, aumentar ou ‘levantar’ o seio”, complementa.

De acordo com o cirurgião, no homem é feita a retirada da glândula mamária dando um aspecto menor à região. Já na mulher, as procuras são por diminuição das mamas; levantar as mamas e aumento das mamas. “É possível até traçar um perfil destas mulheres de acordo com a faixa etária. Se jovem, vão optar pelo aumento do seio com o implante de próteses. Se a mulher encerrou o período de amamentação, a procura é pela mastopexia, ou seja, levantar a mama e, há casos, em que é colocada a prótese de silicone. E, por fim, aquelas pacientes com mamas muito grandes e se queixam de dores nas costas optam pela diminuição das mamas, ou seja, pela mamoplastia redutora”, pontua.

 

Fonte: JP News