Notícias
  • Publicado em:18/07/2018

As cirurgias plásticas se tornaram um assunto comum no meio social e na mídia, e muitas pessoas estão procurando por elas para mudar a sua insatisfação com alguma parte do corpo, ou até mesmo para fazer alguma reconstrução.

Mas por ser um tema muito comentado ultimamente, muitos mitos rondam as cirurgias plásticas, principalmente quando se trata da segurança. Afinal, são procedimentos cirúrgicos delicados e quando não são feitas com um profissional, elas podem oferecer graves riscos à saúde do paciente.

Por isso, se você está pensando em realizar alguma cirurgia plástica, confira algumas dicas importantes para realizar uma cirurgia plástica com segurança.

O que é importante pesquisar antes de realizar uma cirurgia plástica com segurança

Infelizmente podemos ver na mídia casos de mortes e danos corporais ocasionados por procedimentos cirúrgicos e estéticos. Isso acontece pois algumas pessoas procuram por profissionais e não pesquisam se eles são realmente especializados e qualificados para aquele tipo de cirurgia.

Para realizar uma cirurgia plástica com segurança é fundamental tomar alguns cuidados e realizar algumas pesquisas. Se você está pensando em realizar uma cirurgia plástica, então é importante que você siga as dicas a seguir para realizar a cirurgia com segurança e obter os resultados esperados:

  • Saiba o máximo possível sobre a cirurgia a ser realizada: Hoje em dia, existem diversos tipos de cirurgias plásticas que podem ser realizadas, porém é fundamental que você escolha um procedimento que seja adequado para você. Por isso é muito importante que você converse com um profissional de confiança para que ele possa te auxiliar nessa escolha e fazer uma avaliação correta. O que é bom para outras pessoas, pode não ser bom para você. Também é fundamental que você saiba exatamente como a cirurgia é realizada. O tempo do procedimento, a anestesia utilizada, o passo a passo do procedimento, como é a recuperação, etc.
  • Escolha um cirurgião plástico confiável: É fundamental que você escolha um cirurgião plástico que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e possua experiência no procedimento que você deseja realizar. Pesquise o histórico do médico, os procedimentos que ele já realizou, a formação médica, os títulos que ele possui, depoimentos de pacientes, etc.
  • Saiba onde será realizado o procedimento: Para realizar uma cirurgia plástica com segurança, ela deve ocorrer em ambiente hospitalar. Assim, há os equipamentos necessários para que a cirurgia seja realizada com segurança, além do hospital ter os equipamentos necessários caso aconteça alguma emergência. Verifique se o hospital é credenciado pelos órgãos locais.

Como escolher o cirurgião plástico e ter certeza sobre realizar uma cirurgia plástica

Tomar a decisão de realizar uma cirurgia plástica não é fácil e essa decisão deve ser rápida. As cirurgias plásticas são procedimentos delicados e você precisa ter absoluta certeza para tomar essa decisão.

Siga as dicas citadas acima, escolha um profissional confiável e experiente. Ele irá tirar todas as suas dúvidas sobre o procedimento e indicar a melhor opção para você. Não confie apenas em um diploma e não tenha pressa, quanto mais você souber sobre o cirurgião plástico e sobre o procedimento, mais preparado você estará para tomar a sua decisão final.

Se preocupe em realizar uma cirurgia plástica com segurança, pois é sobre a proteção do seu corpo e da sua vida que estamos falando. 

 

Fonte: edu.cirurgiaplastica.com.br