Notícias
  • Publicado em:17/09/2015

É indiscutível que os sucos chamados “detox” podem auxiliar na alimentação! São ricos em vitaminas (principalmente A e C), potássio e fibras, e apresentam grandes quantidades de alimentos diuréticos, auxiliando na eliminação de toxinas através da urina. Além disso, têm baixo valor calórico e suas receitas são compostas de alimentos termogênicos (que aceleram o metabolismo), favorecendo a perda de peso. Mas cuidado: o suco “detox” não é uma poção mágica! Ele não vai ajudar você a emagrecer milagrosamente, como também não vai livrá-lo dos prejuízos causados pelo excesso de alimentos e bebidas alcoólicas.

Benefícios do suco “detox”:
- são ricos em minerais e vitaminas;
- combatem a retenção de líquidos, pois possuem ação diurética;
- auxiliam a queima calórica por causa dos alimentos termogênicos;
- melhoram a saúde da pele, unhas e cabelos, devido à presença dos alimentos oxidantes e alguns nutrientes;
- melhoram a ação dos intestinos pelo alto teor de fibras.

Os alimentos indicados para o preparo dos sucos são: couve, limão, abacaxi, gengibre, pepino, melancia, agrião, maracujá, chá-verde e água de coco.

Os sucos podem ser tomados em qualquer horário, por qualquer pessoa, desde que elas não possuam nenhuma condição de saúde que obrigue a restringir algum dos nutrientes presentes nesses alimentos. Mas é importante tomar logo após o seu preparo, pois alguns nutrientes contidos nesses alimentos se oxidam na presença do ar e devem ser ingeridos sem coar para preservar o teor de fibras.

Aproveite para criar hábitos alimentares mais saudáveis, já que o consumo desses sucos vai enriquecer sua alimentação.

Fonte: spdm.org.br