Notícias
  • Publicado em:26/11/2015

Assim como outros tipos de cirurgias plásticas, o principal benefício da cirurgia de nariz é que o paciente passa a se sentir bem com si mesmo, pois a sua autoestima é melhorada.

Essa cirurgia é realizada com o objetivo de proporcionar equilíbrio entre o nariz e o rosto, além de melhorar as condições respiratórias. Entenda quais são os principais benefícios da Rinoplastia e descubra se essa é a cirurgia indicada para você.

Os principais benefícios da cirurgia de Rinoplastia

Para tomar a decisão de realizar uma cirurgia de nariz primeiro o paciente deve procurar por um médico especializado. Uma conversa sincera com o médico é fundamental para que ele possa compreender as suas necessidades e expectativas.

Quando a cirurgia de nariz é realizada por motivos estéticos, o médico irá observar as proporções do nariz e do rosto, para que a aparência final seja o mais natural possível. Esse tipo de cirurgia proporciona a melhoria da autoestima do paciente, pois ele passa a se sentir muito melhor com a sua aparência facial.

Quando a Rinoplastia é realizada por motivos funcionais, ela pode corrigir problemas como desvio de septo ou hipertrofia de cornetos. Os benefícios dessas correções é uma melhoria na respiração e na qualidade de vida.

Vale ressaltar que a cirurgia também pode ser realizada com ambos os objetivos, de melhorar tanto a questão estética como funcional.

Será que a rinoplastia é uma cirurgia indicada para a minha necessidade?

A Rinoplastia é uma cirurgia plástica muito comentada e procurada, porém a única forma de saber se ela é indicada para a sua necessidade é conversando com um médico confiável.

Cada paciente possui necessidades diferentes, portanto o médico deve estudá-lo detalhadamente para que possa oferecer a melhor solução para ele, seja ela uma rinoplastia estética, funcional ou que realize ambas as correções.

Fonte: Up Plástica