Notícias
  • Publicado em:17/05/2016

Drenagem linfática auxilia no fluxo de linfa, um líquido no corpo responsável por estimular o sistema imunológico e promover a saúde geral. Drenagem linfática pode executar uma série de serviços em seu corpo, tais como a redução do inchaço, impulsionar o seu Sistema Imunológico e produção de glóbulos brancos. Portanto, há certos benefícios de uma Drenagem linfática durante determinados períodos ou para certas condições. Abaixo estão uma série de maneiras de uma Drenagem linfática pode beneficiá-lo.

Estação da Gripe e Resfriados

A Drenagem linfática ajuda a aumentar o fluxo de linfa, que ajuda seu corpo pegar toxinas e resíduos. Quando linfa detectar um vírus ou infecção, que produz as células brancas do sangue para ajudar a combater a infecção. Recebendo uma Drenagem linfática antes da temporada de gripe pode ajudar a dar ao seu Sistema Imunológico um impulso para mantê-lo saudável.

Cirurgia
Usado antes de uma cirurgia, a Drenagem linfática pode garantir que o sistema linfático é limpo de bloqueios ou inchaço. Drenagem linfática também pode ajudar no pós-operatório, bem como, ao reduzir o inchaço que ocorre.

Durante a Gravidez

Drenagem linfática pode ajudar a reduzir as dores devido a alterações do tecido mamário que ocorre durante a gravidez. As mães que amamentam, assim, podem se beneficiar deste aspecto de uma Drenagem linfática.

Linfedema

O linfedema é uma condição dos linfonodos que podem ocorrer após a cirurgia ou na presença de câncer. Ele é muitas vezes um problema para as mulheres que tiveram uma mastectomia, embora este não seja o único caso em que pode causar. Esta condição pode ser bastante dolorosa, mas Drenagem linfática tem sido conhecida em aliviar isso.

Benefícios Para a Pele

Quando as células da pele recebem uma quantidade adequada de linfa, que lhes dá um brilho saudável. Drenagem linfática é muitas vezes dado como parte de um tratamento facial para dar o seu rosto um brilho saudável.

Recuperação de Lesões com uma rapidez maior

Drenagem linfática ajuda a limpar os detritos e reduzir o inchaço que ocorre a partir de uma massagem profunda. Além disso, ao receber várias Drenagens linfáticas sobre sua recuperação, ele pode acelerar o processo de recuperação, mantendo o tecido em sua mais saudável.

Redução das Cicatrizes

Drenagem linfática pode reduzir a sua cicatrização, aumentando o fluxo de linfa para a área marcada. Mais fluxo linfático significa mais cura e menos toxinas.

Fibromialgia e Síndrome de Fadiga Crônica

Drenagem linfática leve e suave e confortável para pessoas com dor crônica, como fibromialgia. Melhora o fluxo linfático e incentiva uma saúde mais forte, Drenagem linfática pode aliviar pacientes com essas condições.

Fonte: Saúdedica