Procedimentos Injetáveis

Toxina botulínica

A toxina botulínica, mais conhecida como Botox®, Dysport®, entre outros nomes comerciais, é uma substância derivada da bactéria Clostridium botulinum, e quando injetada em pequenas doses é capaz de inibir temporariamente a contração da musculatura. Sua principal indicação é suavizar as linhas de expressão facial, tais como as rugas frontais , glabelares , periorbitais e cervicais. Sua aplicação pode ser feita sob efeito de anestésicos tópicos em creme e seus efeitos duram de 4 a 6 meses, podendo ser aplicada novamente após este período.

Preenchimento

O preenchimento é um procedimento geralmente adotado em pacientes com sinais de envelhecimento que não desejam a cirurgia ou como complementação após um tratamento cirúrgico. Devido ao baixo índice de complicações, recomendamos o emprego de substâncias absorvíveis como o ácido hialurônico, capaz de preencher depressões nos sulcos e vincos, restaurando o volume da pele e dando maior sustentação na região aplicada. As regiões mais comuns são o sulco entre a bochecha e a boca, os lábios e a região entre os supercilios. Sua aplicação pode ser feita sob efeito de anestésicos tópicos em creme e seus efeitos duram de 10 a 12 meses, podendo ser aplicado novamente após este período. Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com os demais tratamentos de rejuvenescimento facial, tal como a injeção de toxina botulínica.

Bioestimuladores de Colágeno

Intradermoterapia

Triancinolona

A triancinolona é um potente corticoide que inibe a hiperprodução de colágeno pelos fibroblastos sobre a incisão e diminui o inchaço, fazendo com que a cicatriz apresente gradualmente uma coloração  mais homogênea e mais plana , minimizando o surgimento do queloide e cicatriz hipertrófica.